Moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima, em área central de Santa Maria, relatam a sensação de insegurança ao transitarem pela Rua Professor Teixeira, esquina com a Rua Visconde de Pelotas, devido a um imóvel que está interditado e corre risco de desabamento. Preocupados, alguns pedestres que transitam pelo local também procuraram a reportagem do Diário.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
No prédio, que pertence à prefeitura de Santa Maria, costumava funcionar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Segundo os moradores, o imóvel fica perto da calçada e, em caso de desabamento, poderia atingir quem circula pela região. Eles relatam ainda que partes da estrutura do imóvel já teriam cedido parcialmente.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, o Executivo afirma que o prédio está interditado pela Defesa Civil Municipal por apresentar riscos estruturais existentes, com colunas danificadas em função de rachaduras e fissuras, infiltração, cobertura se desprendendo e com riscos aos pedestres. A prefeitura ainda disse estar avaliando a notificação emitida para, após, providenciar os devidos consertos.